10 DICAS COMO APROVEITAR AS LIQUIDAÇÕES PARA A IMAGEM PROFISSIONAL

As liquidações são um ótimo momento para fazer boas compras por um valor mais acessível e de quebra dar um up no visual de trabalho e na vida pessoal. Mas comprar algo só porque estava na liquidação, definitivamente é muito pior do que manter as coisas como estão. Para aproveitar bem as liquidações, anote as seguintes dicas:

  1. Defina suas metas na carreira pois devemos nos vestir de acordo para onde queremos chegar.
  2. Dê uma olhada no seu guarda-roupa e veja se está faltando alguma peça-chave como um blazer claro, outro escuro, uma calça de alfaiataria e assim por diante. 
  3. Vá listando tudo, faça um pequeno inventário do seu guarda-roupa, monte looks com três opções de uso/partes de cima para uma parte de baixo e vá anotando se falta algum complemento que possa valorizar o look. 
  4. Além de anotar suas necessidades, anote também suas vontades: peças ou acessórios que você sempre quis ter e nunca teve coragem de comprar, por exemplo.
  5. Avalie suas necessidades versus suas vontades antes de entrar nas lojas.
  6. Conheça a sua rotina de trabalho e resista à tentação de levar para casa uma peça que é linda na loja, mas que você nem teria onde e como usar. 
  7. Esqueça o preço da liquidação e tente responder com muita sinceridade se você compraria essa peça pelo valor cheio caso o dinheiro não fosse uma questão. Essa pergunta pode te fazer pensar se gostou mesmo da peça ou se está levando pela sensação de estar fazendo um bom negócio.
  8. Se a peça só cobre o seu corpo, mas não te faz sentir-se mais que vestida, ela não cumpre o seu papel. Com certeza você encontrará outra peça parecida que vai vestir o corpo e te fazer sentir-se preparada, adequada, bonita e bem-vestida para as situações de trabalho que vai enfrentar, ou qualquer outra coisa mais legal ou apropriada do que simplesmente “vestida”. 
  9. Pense nas coordenações que você conseguiria fazer com essa peça nova. Se ela não combinar com pelo menos 3 peças diferentes, ela não vale a pena.
  10. Para os rapazes a dica é similar acima, lembrando que um acessório diferente ou uma cor de camisa diferente pode fazer toda a diferença na montagem final do look e da imagem profissional, bem como um gel no cabelo ou um corte de cabelo moderno e atual.

Boas compras, sucesso e até a próxima dica!

AO MEU BLOG!

Por aqui você encontra dicas sobre como ter a vida que sempre sonhou utilizando a organização como ferramenta.

×