6 dicas para o dress code do Home Office

Por conta da pandemia versus a migração do trabalho Home office, algumas roupas foram deixadas de lado, mas apesar da tentação de passar o dia inteiro largado/a, de pijama ou chinelão, o ato de se vestir apropriadamente para trabalhar pode causar uma sensação de rotina restabelecida, impactar na produtividade, manter a energia, a autoestima e o alto astral em alta.

Conforto é a palavra da vez, porém engana-se quem pensa que conformo é sinônimo de desleixo. Não é preciso de muito para se sentir confortável e elegante ao mesmo tempo, afinal, nos tempos atuais, a gente mistura diversos papéis no mesmo espaço/dia. Selecionei algumas dicas que vai te ajudar na hora de montar seus looks do Home office:

1. Existem peças que podem ser evitadas no atual momento tais como ternos, gravatas, calças ou saias justas demais, salto alto e/ou sapato social.

2. No caso dos calçados, visando um maior conforto, você pode optar por mocassins, tênis, mules ou sapatilhas, pois eles não comprometerão seu look, uma vez que seu look no Home office será mais informal.

3. Outro ponto importante é lembrar que, não é porque seus pés ficarão escondidos que você vai se largar, afinal em primeiro lugar a gente se veste para nós mesmos e de qualquer maneira você estará também cercado pelos seus entes queridos em casa, então nada de se entregar ao desleixo, ok?!

4. Os conjuntos em tecidos mais confortáveis se tornaram um upgrade dos pijamas. Estas peças surgiram a algum tempo com o intuito de ser uma roupa para ser usada em casa e fora de casa, tendência essa que propôs a criação de roupas confortáveis e estilosas ao mesmo tempo.

5. As peças de cima merecem maior atenção, pois olhamos primeiro para o rosto e arredores, então fica a dica, lembrando que isso inclui cabelo e pele, que devem estar sempre arrumados e caprichados.

6. Os acessórios exercem um destaque importante na montagem dos looks, pois tem o poder de deixar o mesmo look diferente. Até uma peça simples pode ser valorizada com um belo lenço, echarpe, brinco ou colar, então abuse deles.

Espero ter ajudado, sucesso!!

AO MEU BLOG!

Por aqui você encontra dicas sobre como ter a vida que sempre sonhou utilizando a organização como ferramenta.

×