7 dicas sobre gestão de tempo: Como fazer caber tudo na agenda

Quase minha vida toda ouvi as pessoas falando que não tem tempo para isso, que não sobrou tempo para aquilo etc. e tal, então resolvi escrever de forma bem simples e em tópicos para ficar mais claro, o que tenho para lhe dizer a respeito, para você ter tempo para fazer o que sempre desejou fazer:

  1. Não procrastine. Cada vez que você adia uma tarefa está mais longe de chegar aonde deseja chegar.
  2. Tenha disciplina. Implemente hábitos que te energizem e te motivem a seguir em frente.
  3. Libere a agenda de tarefas improdutivas. Pare tudo e analise como tem sido seus dias, suas semanas e seus meses e verifique onde estão os ladrões do tempo da sua vida e elimine-os.
  4. Organize-se. Fazer um panejamento, ter um bom autoconhecimento e uma boa divisão do tempo vs tarefas vai lhe ajudar muito no seu dia a dia.
  5. Estabeleça prioridades. Sim! o que você REALMENTE quer ou precisa fazer? Já ouviu trabalhar com o foco no Essencialismo? Tenho um post que fala a respeito caso você queira saber mais sobre esse assunto, minimalismo e essencialismo, vale a pena a leitura.
  6. Planeje as atividades básicas. Todo dia temos tarefas que não podemos deixar para lá, então veja que período do dia você vai executá-las, tire-as logo da frente e organize-se.
  7. Aprenda a delegar tarefas. Sim, delegue e cheque se as tarefas estão sendo realizadas dentro do prazo estipulado e de acordo com o grau de exigência vs qualidade necessárias.

Ao longo dos meus 11 anos de carreira como especialista em organização pessoal – desde 2010, posso dizer que o tempo NUNCA será suficiente para as pessoas, mas SEMPRE será suficiente para fazer as coisas mais importantes. Sucesso!

AO MEU BLOG!

Por aqui você encontra dicas sobre como ter a vida que sempre sonhou utilizando a organização como ferramenta.

×