Gestão de agenda: como lidar com as principais dificuldades de organizar o tempo e sugestão de como fazer para ajustar isso

A procrastinação não é a única culpada por não conseguirmos organizar o tempo adequadamente, muitos traços de nossa personalidade também contribuem para isso. Veja abaixo 4 dos deslizes mais comuns que costumamos cometer e, na sequência, uma sugestão sobre como contorná-los:

gestão de agenda: saiba como melhorar

  1. Ausência de autoconhecimento: é importante saber quais os períodos do dia você tem mais energia para lidar com assuntos que necessitam de mais atenção e foco. Igualmente importante é também saber quanto tempo você leva para concluir cada tarefa, assim você pode balancear melhor seu dia, ganhar mais tempo e aumentar sua produtividade, respeitando os momentos que seu pique e energia estarão em baixa.
  2. Falta de foco: saber o que está fazendo sua cabeça voar vai te ajudar a se concentrar. As vezes pode ser o ambiente – muito claro ou muito escuro demais, barulhos, etc. Às vezes podem ser pensamentos fazendo você não conseguir se concentrar. Ajuste o ambiente, levante, tome um ar, um café, olhe para o céu e volte ao trabalho.
  3. Excesso de tarefas: delegar para equipe quando é possível no trabalho, e pedir colaboração em casa quando necessário, vai lhe ajudar a ter uma melhor gestão do tempo e por consequência, da sua agenda.
  4. Dificuldade para dizer não: infelizmente não é possível querer abraçar todos os projetos, ir a todos os eventos, quebrar todos os galhos de quem te pede ajuda. Colocar limite nas solicitações vai garantir que sua agenda, metas e projetos caminhem dentro da estimativa de tempo desejada.

Cumprir os itens acima para mim é fácil, portanto caso você precise de ajuda não hesite em me procurar, vai ser um prazer poder lhe ajudar! Clique aqui e marque seu horário.

×