Como Criar rotina após Pandemia

A pandemia nos trouxe muitas tristezas, perdas de pessoas queridas, perda de emprego e readequação da forma que trabalhávamos, porém fez com que a humanidade tivesse que adaptar suas rotinas para uma realidade e necessidade imediata. Agora, a pouco mais de um ano do acontecimento dessa disruptura com padrões e um mundo que já não existe mais, precisamos repensar no nosso dia a dia. Com a vacinação em massa acontecendo pelo mundo, com o retorno, parcial ou não, das aulas escolares, e com o sistema híbrido de trabalho para quem não é autônomo, é a hora de passar um pente fino na vida, rever as experiências e ajustar as rotinas para melhor gestão do seu dia a dia.

Já falei por aqui sobre temas como Essencialismo e Minimalismo, então vale lembrar que é hora de rever o que realmente faz sentido e importa para você na sua vida e o que é possível implementar baseado na sua realidade do momento. Abaixo listei algumas sugestões para lhe guiar nessa nova fase:

1.  Não seja tão rigoroso com você mesmo, saúde física e mental em primeiro lugar, então já sabe.

2.  Se seu corpo e alma não estiverem bem cuidados não tem o resto, portanto, se você ainda não implementou atividade física, alimentação equilibrada e meditação, corre e faça isso já.

3.  Equilibre as partes entre família e trabalho.

4.  Defina prioridades e mantenha o foco, não parando até chegar aonde você deseja chegar.

5.  Coloque data para resolver questões profissionais, avalie seus gastos e ganhos e foque no que lhe trouxer maior resultado com menor esforço.

6.  Respeite os horários da sua nova rotina porém, quando e se necessário, seja flexível.

Ótima semana para você!

AO MEU BLOG!

Por aqui você encontra dicas sobre como ter a vida que sempre sonhou utilizando a organização como ferramenta.

×