Como criar uma rotina de sucesso

Talvez você pense que é impossível ter um dia organizado, leve e ao mesmo tempo produtivo, mas eu garanto que, se você realmente quiser, isso é possível sim e pode até ser mais fácil do que você pensa.

Sabemos que não é fácil implementar um novo hábito, mas para isto se tornar mais fácil, temos que focar no objetivo, na linha de chegada, e tentar desfrutar ao máximo a jornada, não se identificar com os fatos ruins, ser positivo/a e ir sentindo e se vendo como e onde você deseja estar, isso vai te ajudar e te impulsionar, vai te motivar.

Listei abaixo 7 dicas de como organizar sua rotina para ter um dia mais leve e de quebra ainda dar conta do que realmente importa:

1.  Analise como e onde você gasta seu tempo.

2.  Crie metas e objetivos claros e bem detalhados.

3.  Identifique as prioridades e foque nelas.

4.  Anote tudo em uma agenda, e não importa se ela é de papel ou digital.

5.  Foco é tudo, portanto evite distrações.

6.  Reserve um tempo só para você. Descanse.

7.  Seja realista com seus prazos e com o que você tem ou não tem que fazer.

Mas aí você pode me dizer: mas como ficam os imprevistos e os quilos de trabalho extra que brotam ao longo do dia, sem falar nas demandas pessoais familiares que caem de para quedas do nada?

A resposta é: você tem toda razão, vem coisa extra todo dia mesmo, que acaba com qualquer planejamento de agenda, porém se você souber também priorizar o que vem de extra, e ter calma para executar esse tal de extra, seu dia pode fluir de maneira mais leve. Outra dica boa é deixar de 20 a 30% da sua agenda livre justamente para poder ir encaixando o que você já sabe que poderá vir de extra sem aviso prévio. Pense nisso, experimente e depois me conta como foi. Boa sorte e sucesso.

AO MEU BLOG!

Por aqui você encontra dicas sobre como ter a vida que sempre sonhou utilizando a organização como ferramenta.

×