Dress Code: O que é e como ele interfere no seu trabalho

Dress code significa Código de vestimenta. Esta expressão/código era mais utilizada em convites de casamentos, formaturas e eventos sociais, porém ela se tornou mundialmente conhecida e difundida sendo utilizada em qualquer ocasião ou área da vida, mesmo que de forma mais discreta e menos rígida.  

Objetivamente falando, o Dress code nos orienta sobre a maneira mais adequada de nos inserirmos num grupo para não nos sentirmos deslocados com nossa vestimenta. Vale lembrar que as roupas representam nossa personalidade e determinam também onde desejamos chegar – leiam a matéria que fiz no mês passado sobre: Aparência e comportamento influenciam na gestão da carreira?

Apesar de estarmos vivendo outra realidade, e onde qualquer preconceito deve ser deixado de lado, toda empresa se reserva ao direito de contratar ou não um profissional baseado na forma que ele se comporta, e isso inclui as roupas que ele veste. Isso não tem nada a ver com preconceito, mas sim com a adequação da imagem do profissional à da organização, afinal ele se torna um representante oficial da marca/empresa.

Atualmente é valorizado o conforto e o estilo pessoal de cada pessoa, prezando pelo sentimento de segurança e autenticidade de cada um, afinal cada indivíduo tem sua maneira de se vestir, de falar, e é claro, de pensar, contudo deem atenção especial a maneira que vocês se vestem pois isso não se trata somente de autocuidado e/ou vaidade, e sim porque ela fala muito sobre você, além do que vai deixá-lo/a se sentir mais confiante, confortável e seguro/a e ainda por cima pode abrir mais portas para você no trabalho.

Fica a dica. Sucesso!!

AO MEU BLOG

Por aqui, você encontra conteúdos exclusivos sobre imagem e marketing pessoal, organização e negócios.

×