Organização pessoal e negócios

Como dar conta de tantos papéis e ainda ter tempo para fazer uma transição de carreira ou até mesmo montar um novo negócio? 

O fato é que temos que olhar para isso com muita cautela e discernimento pois existem coisas no nosso dia a dia/agenda que são inegociáveis, isto é, não dá para mexer de jeito nenhum! 

Organização pessoal e negócios é o foco do meu trabalho e foi este tema o escolhido para eu palestrar pela 1ª vez pós pandemia, presencialmente, nesta 5ª feira dia 2 de setembro de 2021 no stand da ANPOP na AB Casa Fair, o maior evento de negócios voltados para decoração, casa, utilidades domésticas e afins, que reunirá mais de 300 expositores e visitantes do mundo todo. 

Então vamos lá a 3 dicas que separei para você sobre este tema: 

1.  Analise quanto tempo você teria livre na sua agenda atual para começar a pensar em montar um novo negócio ou fazer um planejamento para uma transição de carreira.

2.  Outra questão é sobre o autoconhecimento: é o primeiro passo para você saber como você funciona em relação a suas emoções x gestão do tempo. É muito comum as pessoas que me pedem consultoria chegarem muito ansiosas e querendo que tudo aconteça para ontem, mas é importante respirar, ver como ficam os inegociáveis de agenda e o que a pessoa está disposta a abrir mão em prol do que deseja preservar. 

3. Identifique suas prioridades, veja o que você dá conta de fazer sozinho/a e quais coisas você vai precisar de ajuda, delegar, terceirizar e/ou monitorar. 

Gostaria de terminar lembrando que a organização vem de dentro para fora, organizando os pensamentos você acaba ajustando suas ações, por isso nada de desesperar ou achar que organizar é chato e engessado, nada disso, organização, negócios e qualidade de vida andam de mãos dadas, talvez exija um pouco mais de esforço no início mas depois fica fácil e é algo que qualquer pessoa pode conquistar.  Conte comigo se eu puder te ajudar.

AO MEU BLOG

Por aqui, você encontra conteúdos exclusivos sobre imagem e marketing pessoal, organização e negócios.

×