Gostaria de explicar nesta matéria o que as denominações “Mala Inteligente, Mala Minimalista, Mala Enxuta, Viajar só com a Mala de Mão” e outras denominações similares querem dizer. Isso quer dizer que você pode ter tudo o que precisar na sua mala viajando de forma inteligente, minimalista, com uma mala enxuta, leve, com poucas peças contudo com múltiplas possibilidades de looks.
O SEGREDO para fazer com que isso aconteça, é começar sabendo EXATAMENTE o que você tem no seu guarda roupa e quais peças te representam, se já souber seu estilo melhor ainda e, imprescindível, mesmo que minimamente, ter definido a programação da sua viagem. A partir daí, é possível separar as peças certas para montar seus looks de acordo com sua necessidade, para que eles se multipliquem, sem parecer que você está com a mesma roupa todo dia.
Outra questão que gostaria de citar, é que eu tinha um tio – In Memoriam José Carlos Quinteiro, que falava que “se mantinha magro porque não queria carregar peso”, e eu sempre lembro dessa frase dele porque achei ela inusitada e engraçada.

Em relação a bagagem penso a mesma coisa: para que carregar peso desnecessário?!
Principalmente se você vai viajar de trem, onde é você quem carrega e guarda sua própria bagagem, ou em viagens de navio, onde, dependendo do tipo de cabine, o espaço é pequeno, para que carregar coisas que você pensou na tal da frase “e se?”

As vantagens de viajar leve são muitas:
 7.⁠ ⁠Sua coluna agradece
 8.⁠ ⁠Maior praticidade nas chegadas e partidas
 9.⁠ ⁠Menor probabilidade da mala ser extraviada
10.⁠ ⁠Maior mobilidade na mudança de aeronave e/ou escalas rápidas
11.⁠ ⁠Com pouca bagagem você chama menos atenção
12.⁠ ⁠Maior liberdade e praticidade

É INDISPENSÁVEL?
Para mim, esta é a frase que deveria estar na cabeça de todas as pessoas que estão preparando suas malas!

Para finalizar, recomendo NÃO fazer a mala pensando no pior cenário possível, e SIM, pensando num cenário mais positivo. Se o pior acontecer, mande lavar as roupas ou adquira o que for necessário no local do seu destino.

Se este post te ajudou compartilhe! Até a próxima!

 

×