A roupa que você usa ajuda na produtividade

Assim como o ambiente que estamos, a roupa que usamos, além de nos representar, pode ou não nos ajudar a focar e a produzir mais, seja no Home office ou no trabalho presencial. Embora eu sinta isso nitidamente dependendo da roupa que estou usando, existe um embasamento científico por tras desse meu comentário: os pesquisadores americanos Hajo Adam e Adam Galinsky provaram que nós pensamos não apenas com os nossos cérebros, mas também com os nossos corpos, por isso para fazer seu Home office funcionar é importante você escolher a roupa certa para usar.

Sei que muita gente sonha em trabalhar de pijama ou de bermuda e regata de passear, mas na prática, esse tipo de roupa não colabora muito com o trabalho pois estimula o cérebro a relaxar. Se arrumar como se estivesse indo para o escritório, obviamente adequado aos tempos atuais, é um ritual muito importante pois coloca nosso cérebro no modo trabalho. Isso ajuda na concentração e evita a procrastinação, além de lhe deixar pronto para qualquer ocasião de trabalho, como vídeo calls e reuniões inesperadas.

Conforto é a palavra da vez e é bom lembrar que vale repetir roupa. Já falei sobre isso inclusive em matérias anteriores, dando dica que mudando algum acessório próximo a área do rosto e colo, faz você parecer diferente, inclusive se você passar um gel no cabelo ou prender o mesmo. Aproveite e crie looks, ouse e experimente combinações diferentes não esquecendo que elas estão refletindo quem você é, seu cargo, profissionalismo e competência.

Da mesma forma, trocar de roupa quando você termina de trabalhar é tão importante quanto se arrumar para as atividades do trabalho, pois do mesmo modo faz seu cérebro entender que agora é hora de desconectar e descansar. 

Até a próxima!

AO MEU BLOG!

Por aqui você encontra dicas sobre como ter a vida que sempre sonhou utilizando a organização como ferramenta.

×